sexta-feira, dezembro 15, 2006

Aperitivo para qualquer coisa consistente

1 Estou de férias nas Barramas, na casa de papai e mamãe, e a irritante conexão discada explica a falta de atualizações nos últimos dias. Há muito não tinha tanto tempo de sobra, e todos sabemos que quanto maior o ócio, maior a vontade de não fazer nada. Nos primeiros dias cumpri todo o feng shui pré-virada: organizei meus cds, livrei-me, finalmente, de todas as minhas fitas cassetes, joguei meia floresta de papéis fora, desocupei alguns pares de gavetas, só para passar o resto das férias pensando em formas de ocupa-las novamente. Hoje, completando uma semana por aqui (e não tendo colocado o pé na calçada mais do que meia dúzia de vezes), já desisti de manter a aparência produtiva. Se descontarmos, claro, o gás nas leituras e a chance de ver filmes que há muito ansiava (re)ver. Em alguns dias, chega o Natal - os presentes - e, dois dias depois (dia 27!), meu aniversário - outros presentes. Dentre os planos de férias, ainda preciso me embebedar e encarar as 10 horas de filmes do Sergio Leone que me aguardam na gaveta (não necessariamente tudo isso em um mesmo dia). A vida é boa e fútil, e ainda estou longe de ficar de saco cheio disso.

2 Para 2007, porém, já incluo nas promessas de ano novo atualizações mais constantes. Como prova de boa fé, iniciarei (ok, tentarei iniciar) o ano com posts diários, revelando, dia após dia, milha lista dos 10 melhores filmes e discos de 2006. Afinal, fazer esse tipo de balanço foi o principal motivo que me levou a começar esse blog. A vida é boa e fútil, e ainda estou longe de ficar de saco cheio disso.

3 Todo mundo já deve saber do anúncio da MTV dizendo que, até 2007, deixará de exibir clipes em sua programação. Quem, como eu, achava que o MTVLab era um bom retorno à essência do canal (que, por um período, só exibia clipes para interrompe-los no meio), tem prova, mais uma vez, de que o mundo é caído e de que as pessoas sempre vão boicotar o potencial de maneirice da vida. Embora os índices de audiência sejam indiscutíveis, a declaração da emissora - de que as pessoas preferem ver clipes pela internet porque podem assistir somente aos de sua preferência - pode ser usada tanto pela defesa, quanto pela acusação. Com o fim da presença de videoclipes no canal e o excesso de VJs retardados, não tenho mais nenhum motivo para continuar assistindo à MTV (e, claro, o número de posts nesse blog diminuirá sensivelmente por carência de matéria-prima). Espero que algum sistema de TV por assinatura decida trazer logo para o Brasil o sinal da MTV2, já que o MTVHits (da Sky) só passa as mesmas coisas. O bordão dos dois primeiros tópicos nem encaixa aqui...

4 Falando em mesma coisa, o novo single do My Chemical Romance é bem mais interessante do que tudo que ouvi da banda no passado. Apesar da fofoca bisonha de que eles teriam gravado 150 canais para chegar à perfeição com "Black Parade", o refrão da música é bom, e a tentativa de imitar o Queen tem lá seu charme. As letras, o visual dos rapazes e todo o gestuário (agora querendo ser o Freedy Mercury) do tal Gerard Way continuam lamentáveis. Em um mundo perfeito, o próximo clipe do My Chemical Romance mostraria a banda toda pegando um bronze na praia - com sunguinhas coloridas, mas sem maquiagem - cercada por mulheres leiteiras, sendo uma delas o "cara" do AFI. E o Robert Smith faria uma ponta, pegando onda, de bermudão. Durante todo o clipe, imperaria o sentimento de que a vida é boa e fútil, e que estamos, todos, longe de ficar de saco cheio disso.

5 Trilha-sonora das férias: "All these things", do All Systems Go. A banda, do ex-Doughboys John Kastner (e que viria a contar com remanescentes do Big Drill Car e do Descendents na sua formação), passa longe de ser memorável, mas "All these things" é das músicas mais viciantes que ouvi em um bom tempo. Uma canção que impressiona por não ter, absolutamente, nenhum tempo morto.

8 comentários:

Anônimo disse...

1 - é um bom conselho pra todos
2 - algo louvável, se sustentado
3 - concordo plenamente
4 - vc em razão e graça
5 - não tenho a menor idéia do que vc está falando,

o que não impede ou atrapalha saber que "a vida é boa e fútil, e que estamos, todos, longe de ficar de saco cheio disso."

boas entradas e feliz neversário.

Anônimo disse...

A vida é uma droga.

Anônimo disse...

Kra, antes eu pensava que o mês de dezembro era chato por que so nele as pessoas sente um pouco mais de felicidade, algo que era para ser o ano inteiro. Ate que um dia eu percebi que "a vida é boa e fútil, e que estamos, todos, longe de ficar de saco cheio disso."

Anônimo disse...

E quando você cansar da "vida boa e fútil", vai fazer o que? Lutar por causas sociais?

Quem sabe tentar mudar o fato "de que o mundo é caído e de que as pessoas sempre vão boicotar o potencial de maneirice da vida" fosse uma boa idéia.

Anônimo disse...

Acho uma boa idéia, pode contar comigo!

Anônimo disse...

a vida é boa para aqueles que tem dinheiro.

Anônimo disse...

QUÊ!?!?!?!
Fala sério!

Anônimo disse...

a vida é facil p/ quem tem dinheiro, e não boa.