segunda-feira, dezembro 01, 2008

Greve

O computador entrou em colapso e ainda não se recuperou. Sobra-me tempo e oportunidade para escrever dois dedinhos de prosa aqui ou na Cinética, mas atualizações mais dedicadas - como os Top 5's - se tornam inviáveis sem o fiel amigo em funcionamento. Dito isso;

1- "Chorus" foi interrompida no meio das gravações das guitarras. Estava ficando bem satisfeito com o resultado, embora tenha certeza de que tudo carecerá de ajustes mais cuidadosos na mixagem. Queria gravar uma última guitarra antes de partir para as vozes e detalhes, e foi esse desejo que a incontornável tela preta interrompeu.

2- Nesse meio tempo, escrevi outras duas canções. Já tinha algumas outras inacabadas, boiando em melodias que pediam letras ainda não escritas, mas essas duas novas vieram prontinhas e, poucos dias depois das idéias iniciais surgirem, elas já estavam crescidas e prontas pro mundo. Uma delas é uma balada country chamada "Windowsill"; e a outra, um rockão chupado dos últimos discos do Bruce, chamada "Rain or Shine". Estou feliz feito bobo com as duas, e espero gravá-las no embalo de "Chorus", assim que o computador se recuperar.

3- Já escrevi um texto pra Cinética, mas vale dar a dica enquanto ele não entra no ar: Os Estranhos é um belo filme que pode passar batido pelo circuito. Uma estréia de respeito, sem dúvida, com atuação impecável de Liv Tyler. Façam esforço para vê-lo; vale muito a pena.

4- Estou ridiculamente viciado em For Emma, Forever Ago, disco do Bon Iver que tinha baixado há milênios, mas só recentemente fui dar a devida atenção. "Skinny Love" e "re: Stacks" andam em altíssima rotação por aqui.

5- Depois de duas audições, Day & Age, novo do Killers parece, de longe, o mais fraco e farofento trabalho da banda. Pode muito facilmente se mostrar genial na terceira, sétima, ou décima oitava audição, mas por enquanto, necas. Veremos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bicho, Bon Iver faz minha cabeça totalmente. Quero aprender a tocar violão por causa disso.

(porque, é claro, cantar em falsete eu já faço muito bem)

Aliás, recomendo os vídeos com eles no La Blogothèque, lindões.

Filipe Furtado disse...

Este disco do Bon Iver esteve altissima rotação aqui em casa um ano atrás.

O disco do The Killers é legal justamente pelo lado farofento.

Fábio Andrade disse...

Rodrigo,

Se te anima, basta aprender uns 5 acordes pra poder tocar o disco do Bon Iver inteiro. Sobre seu falsete, taí algo que eu não consigo fazer um comentário... mas prometo procurar os vídeos quando o computador voltar à vida.

Filipe,

Eu já escrevi isso aqui: http://fabitosway.blogspot.com/search/label/the%20killers

Mas o novo ainda não tá descendo não. Eu adoro a banda, mas os discos nunca batem de primeira. Vamos ver se ele arredonda nas próximas audições.

Anônimo disse...

Fabito,

Também peguei o novo do Killers e, a princípio, me decepcionei. É, de longe, o mais fraco. Principalmente depois do excelente Sam´s Town.
Mas escutando com mais calma, é uma boa coletânea de músicas mais dançantes, talvez querendo voltar ao sucesso do Hot Fuss.
E ainda tem uma música que parece saída do filme A Pequena Sereia!!!

Fábio Andrade disse...

Rubinho,

Ouvindo o disco de novo, hoje, continuo sem saber se a música da Pequena Sereia (ótima descrição) é a melhor ou a pior do disco. O que diz muito sobre o que acho do álbum, aliás. Definitivamente não tem a coesão do "Sam's Town" e, embora nisso ele se aproxime do "Hot Fuzz", também acho que não tem hits fortes o suficiente. A terceira audição ficou mais ou menos na mesma: não acho ruim ou vergonhoso, mas também não sinto muita vontade de voltar ao disco novamente. Volto, porque é uma banda que eu gosto e aí eu não desisto fácil, mas que é um esforço consciente, isso é.