quinta-feira, dezembro 18, 2008

Noctivagueando

Cheguei em casa às 2h30, com os olhos ardendo de sono improvável, e o corpo cansado de se cansar. Fiz o que há muito não fazia: passei antipático pelo computador e fui direto pra cama. Mas liguei a tv. Entre momentos de Saia Justa, programas culinários e um pedaço de um dos episódios de Seinfeld que vi mais vezes na vida (o do casaco de camurça com forro listrado de rosa e branco), fiquei me perguntando o porquê desse ritual noturno. Não vejo um filme, leio um livro, ou me entrego a qualquer atividade minimamente programada; apenas fico zanzando na tv ou no computador, tentando ser encontrado por alguma coisa. Chegam as 5h, os olhos ardem cada vez mais, e começo a ter sérias dificuldades em justificar minha insistência em ficar acordado. Até que passo pela Mtv e, no momento exato em que repouso o controle, começa essa maravilha aí:



E, como na obra infinda de uma das cidades de Calvino, tudo - da Maitê Proença celebrando a morte do ex-Suzana Vieira, às raspas de casca de qualquer coisa que o Jamie Oliver jogou por cima dos bolinhos - alcançou, instantaneamente, plenitude de sentido.

5 comentários:

Eduardo Valente disse...

seu romântico nouvellevagueano barato!

Fábio Andrade disse...

pensando no clipe, os três adjetivos procedem, embora me pareceçam um bocado redundantes. mas, se "romântico" e "barato" não são novidade, nunca imaginei que seria chamado de "nouvellevagueano" na vida...

caçando coisas sobre o clipe na internet, topei com um texto do júnior sobre ele, pra contracampo. já tenho até base biliográfica pra gostar do clipe em paz, homem! e vai falar que a música não é linda?

Eduardo Valente disse...

a música é uma velha favorita minha. mas o clipe, confesso, não conhecia.

mas, se o junior disse que é bom, deve ser oras! : P

Anônimo disse...

cara, vc foi no Face to Face? se sim gostaria muito de ver uma resenha sua

Fábio Andrade disse...

valente,

same here, same here. same here.