segunda-feira, março 24, 2008

Sério mesmo


Animado com o fim do recesso (espontâneo!) da placa de som, fui ouvir pela segunda vez a Under The Blacklight, quarto disco do Rilo Kiley. Gosto de uma ou outra música do anterior, More Adventurous, e gosto ainda mais de algumas canções do disco solo de Jenny Lewis, vocalista da banda. Mas quando cheguei à sétima faixa de Under The Blacklight, já podia afirmar com certeza a impressão que a primeira audição tinha deixado subentendida: de todos os discos feitos para serem simpáticos e agradáveis de se ouvir, é muito, muito provável que Under The Blacklight seja o pior de todos eles.

A aparente ironia na escolha de timbres e gêneros datados tenta passar a idéia de que "a gente sabe que isso é ruim, mas olha como conseguimos transformar várias coisas ruins em coisas legais". Até que você percebe que eles não conseguiram não, porque tudo aquilo que sempre foi ruim continua ruim pra caralho. Para quem duvidar (ou só quiser se divertir vendo como algo consegue transgredir todos os limites de mau gosto que você já imaginava há muito superados), basta dar um pulo à página da banda no MySpace. Recomendo começar por "The Moneymaker". Diversão garantida!

2 comentários:

pedro disse...

haha
po
é o pior deles, com certeza
mas me soa só agradável e bonitinho mesmo
tipo os filmes menos inspirados do ben stiller
o melhor disco é o take-offs & landings
mas eu gosto do the initial friend ep tb

Fábio Andrade disse...

uma experiência que sintetiza bem esse disco é ouvir os streamings do allmusic. normalmente eles pegam um pedaço de verso, a ponte e o refrão de todas as músicas. é impressionante ver como TODOS os refrões desse disco são bizarramente ruins.

eu não ouvi muito o take-offs and landings now. acho que o que eu mais ouvi foi o more adventurous, que tem duas músicas que eu gosto (as duas primeiras, mesmo a segunda sendo meio cafona).

o disco solo da jenny lewis, porém, tem uma música que eu gosto muito, muito mesmo (chamada "rise up with fists!"), várias canções agradáveis, e uma cover simpática de "handle me with care", do travelling wilburys.